Celebrar a comunhão

Em meditação | Dia C

28.08 “C” era o caracter romano que designava o número 100. Especialmente no dia de hoje, o “C” para mim também representa o CELEBRAR A COMUNHÃO. Conto neste domingo o centésimo dia ininterrupto de meditação diária. Sim, todos os dias, sem pular nenhum. Compartilho isso não para ser parabenizado, mas para testemunhar que SIM, é possível.

Tenho dois talentos dominantes que sempre representaram um obstáculo para a constância deste hábito: REALIZAÇÃO e IDEATIVO. Enquanto a minha mente raramente para de pensar no que deve ser feito, no que quero realizar; minha criatividade não suporta fazer o mesmo, do mesmo jeito, todo dia. Enquanto eu não conciliei as necessidades que estes talentos manifestam em mim, patinei. A solução foi simples:

1-) Usando caracteres romanos diferentosos, comecei a fazer um registro diário das meditações. Contar as conquistas como quem assenta tijolos numa grande parede satisfazia minha necessidade de REALIZAR. Meu compromisso de não pular nenhum dia só cresceu à medida que minha paredinha de registros foi ficando mais alta.

2-) Inventei jeitos de meditar em todos os lugares: encostado no carro estacionado na rua, no banheiro da casa de amigo, no chão do quarto do meu filho com ele no colo. O lugar, o jeito, a posição, a circunstância deixaram de ser desculpas e passaram a ser oportunidades: tudo isso são apenas portas diferentes que dão para mesmo salão cósmico onde me encontro com o dono do Universo. Eu carrego a porta do escritório de Deus dentro de mim onde quer que eu vá, e sou convidado VIP: entro no seu gabinete a hora que eu quiser.

Através dos registros no diário espiritual, aprendi ainda a trabalhar a mente criativa num looping interessante: ao retornar do mergulho no silêncio, meu IDEATIVO estava na sua melhor forma. A vazão do novo que flui a partir do hábito consolidado atende profundamente a minha necessidade de inovar sempre.

O que aprendi em 100 dias ininterruptos de meditação foi: EU MORO DENTRO DO DEUS QUE MORA DENTRO DE MIM: conheça e acolha a si mesmo e você descobrirá um jeito exclusivo de conhecer e acolher a Deus em si!

Em meditação | Dia CI, CII, CIII e CIV 

29.08, 30.08, 31.08 e 01.09 meditei antes de iniciar o dia de trabalho.

Em meditação | Dia CV, CVI, CVII

02, 03, 04 e 5 de setembro meditei antes de dormir com o Lorenzo.

Publicado por

Juliano Pozati

Strengths coach, Escritor, Espiritualista e empreendedor. Membro do Conselho do The Institute for Exoconsciousness (EUA). Meio hippie, meio bruxo, meio doido. Pai do Lorenzo e fundador do Círculo. Bacharel em Marketing, expert em estratégia militar, licenciando em filosofia. Empreendedor inquieto pela própria natureza. Seu fluxo é a realização!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.