“As religiões, no planeta, convocam as criaturas ao banquete celestial. Em sã consciência, ninguém que se tenha aproximado, um dia, da noção de Deus, pode alegar ignorância nesse particular. INCONTÁVEL É O NÚMERO DOS CHAMADOS, MEU AMIGO; MAS ONDE
OS QUE ATENDEM AO CHAMADO?”
“Com raras exceções, a massa humana prefere
aceder a outro gênero de convites. Gasta-se a possibilidade
nos desvios do bem, agrava-se o capricho de cada um, elimina-se o corpo físico a golpes de irreflexão.”
“RESULTADO: MILHARES DE CRIATURAS RETIRAM-SE DIARIAMENTE DA ESFERA DA CARNE EM DOLOROSO ESTADO DE INCOMPREENSÃO. Multidões sem conta erram em todas as direções nos círculos imediatos à crosta planetária, constituídas de loucos, doentes e ignorantes.”
XAVIER, Francisco Cândido / André Luiz. Nosso Lar. 1. ed. Rio de Janeiro: Federação Espírita Brasileira, 1944. Edição Kindle.
CAPÍTULO 5 | RECEBENDO ASSISTÊNCIA