Adão é o hierograma desse princípio universal

“Adão é o hierograma desse princípio universal; representa a alma inteligente do Universo, a Palavra Universal que anima a totalidade dos sistemas solares não apenas na ordem visível, mas também, e principalmente, na Ordem invisível.

Sombra de IEVÉ, pensamento vivo e Lei Orgânica dos Elohim, Adão é a essência celeste da qual todos os tipos humanos, passados, presentes e futuros, emanam e não apenas aqui, mas também na imensidade dos céus.

(…) estou comunicando, literalmente, a filosofia cosmogonica de Moisés, pois esse é o Adão dos santuários de Tebas e do Bereshith, o grande Homem celestial dos templos antigos, espalhados da Gália aos confins da India.

A famosa “serpente” do jardim das delícias significa apenas, no texto egípcio de Moisés, aquilo que Geoffroy Saint-Hilaire ensinou (a atração do eu pelo eu): Nahash é a Atração original, cujo hieróglifo era uma serpente desenhada de determinada maneira.

A palavra Haroum, posta pelo legislador hebreu após o hierograma acima, é a conhecida divindade Hariman do primeiro Zoroastro e exprime a atração universal da Natureza animada, originária do princípio já mencionado.

Éden (…)

Gan-Bi-Heden, a residência temporária de Adão-Eva, representa o Organismo da esfera universal do Tempo, a Organização da totalidade de tudo que é temporal.

(…) os dez primeiros capítulos de Moisés são uma cosmogonia e não uma geografia. Esses pretensos ríos são, na realidade, os fluidos universais que, correndo do Gan, o Poder orgânico por excelência, preenchem a Esfera temporal de Heden, o tempo ilimitado de Zoroastro, que se situa entre duas Eternidades: a Kaedem anterior e a Gholim posterior.”

PAPUS.Tratado elementar de ciências ocultas, Ed. Pensamento, 2022, Pág.95-96.

Capítulo 4

Gostei e vejo sentido em compartlhar essa ideiA

Facebook
Twitter
Pinterest

QUER MAIS?

Individuação

“INDIVIDUAÇÃO — C.G. Jung: “Uso a palavra ‘individuação’ para designar um processo através do qual

Leia mais

Inconsciente

“INCONSCIENTE (O) — C.G. Jung: “Teoricamente é impossível fixar limites no campo da consciência, uma

Leia mais