Inventar

“(…)a própria palavra “inventar” deriva do latim invenire e significa “encontrar” e, portanto, encontrar “procurando”. No segundo caso, a própria palavra sugere uma certa previsão do que se vai achar.

A energia dos arquétipos pode ser concentrada (por meio de ritos e outros apelos à emoção das massas) com o objetivo de levar as pessoas a ações coletivas Os nazistas sabiam disso e utilizavam diversas versões de mitos teutônicos a fim de arregimentar o povo para a sua casa. Acima, à direita, um cartaz de propaganda retrata Hitler como um heroico cruzado. Ao lado, uma festa de solsticio de verão, celebrada pela Juventude Hitlerista-recriação de uma antiga solenidade pagã.”

 

JUNG, Carl Gustav. O Homem e seus símbolos. Ed. Harper Collins, 2016, Pág 99.

I Chegando ao inconsciente

Carl G. Jung

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostei e vejo sentido em compartlhar essa ideiA

Facebook
Twitter
Pinterest

QUER MAIS?

Manifesto da Exoconsciência

Exoconsciência é escuta radical. Escuta do inconsciente, dos sonhos, das sincronicidades, dos ancestrais, dos guias, dos símbolos, da alma, do outro. Escutar é o primeiro ato mágico de cocriação. Quem escuta com profundidade transforma-se em canal de soluções que a mente sozinha jamais conceberia. Em uma sociedade onde todos falam muito tendo tão pouco o que dizer, escutar é em si, um ato silencioso de revolução.

Leia mais

Insanidade moral

“A deficiência moral (insanidade moral) é um estado congênito que se caracteriza pela ausência de

Leia mais