Symbolizare

“Mesmo no final ambos dizem que parecem falar línguas muito diferentes; eles simplesmente não se entendem. Surge então o symbolizare: quando se fala línguas tão diferentes, a comunicação só é possível se forem utilizados símbolos.

De início, o corpo não consegue compreender os símbolos e pede sempre para parar, para deixar de usar essa forma simbólica de se expressar, e fazê-lo de maneira concreta, pois ele não consegue compreender. Mas depois de certo tempo ele começa a compreender o symbolizare, e então eles podem ser reunidos numa nova unidade.”

 

VON FRANZ, Marie-Louise. Alquimia e a Imaginação ativa: estudos integrativos sobre imagens do inconsciente, sua personificação e cura.  Ed. São Paulo: Cultrix, 2022. Pág.103.

3. Palestra

O Corpo como problema: Redimindo a sombra cristã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostei e vejo sentido em compartlhar essa ideiA

Facebook
Twitter
Pinterest

QUER MAIS?

Manifesto da Exoconsciência

Exoconsciência é escuta radical. Escuta do inconsciente, dos sonhos, das sincronicidades, dos ancestrais, dos guias, dos símbolos, da alma, do outro. Escutar é o primeiro ato mágico de cocriação. Quem escuta com profundidade transforma-se em canal de soluções que a mente sozinha jamais conceberia. Em uma sociedade onde todos falam muito tendo tão pouco o que dizer, escutar é em si, um ato silencioso de revolução.

Leia mais

Insanidade moral

“A deficiência moral (insanidade moral) é um estado congênito que se caracteriza pela ausência de

Leia mais