Formas de magia

“A magia cerimonial é uma operação com a qual o homem tenta, pelo jogo de forças naturais, coagir poderes invisíveis de diversos tipos a fazerem o que ele quer.

(…)

(…)a magia supõe firme confiança na ciência, e só nela, exigindo apenas o conhecimento das forças invisíveis. A magia implica o uso desse conhecimento porque ele está reservado àqueles cujo amor pelo ser ascendeu à altura do autossacrificio (12º arcano do tarô).

(…)

A Feitiçaria é outra forma dessas práticas passivas, ainda mais repugnante porque, além da fraqueza de suas operações, revela a ignomínia e a covardia de más ações escondidas, perpetradas a fim de satisfazer às paixões mais vis.”

PAPUS.Tratado elementar de ciências ocultas, Ed. Pensamento, 2022, Pág.256-257.

Capítulo 10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostei e vejo sentido em compartlhar essa ideiA

Facebook
Twitter
Pinterest

QUER MAIS?

Manifesto da Exoconsciência

Exoconsciência é escuta radical. Escuta do inconsciente, dos sonhos, das sincronicidades, dos ancestrais, dos guias, dos símbolos, da alma, do outro. Escutar é o primeiro ato mágico de cocriação. Quem escuta com profundidade transforma-se em canal de soluções que a mente sozinha jamais conceberia. Em uma sociedade onde todos falam muito tendo tão pouco o que dizer, escutar é em si, um ato silencioso de revolução.

Leia mais

Insanidade moral

“A deficiência moral (insanidade moral) é um estado congênito que se caracteriza pela ausência de

Leia mais