“Evocar significa chamar com a voz para si mesmo, invocar significa chamar com a voz em si mesmo.
Nenhum trabalho de magia começa sem invocação, nem deve o discípulo começar sua verdadeira iniciação sem invocar o princípio superior ou o Cristo dentro de si mesmo.
Sua invocação física deve corresponder à invocação de sua mente. Sua invocação na forma de prece deve ser o sinal de sua ascensão e a esperança de seu sucesso.
As operações de iniciação divina para a ascensão espiritual come- çam sob a influência de Ariel. Ariel é a força e capacidade irradiadoras centrais; em linguagem mágica, ele é o anjo da guarda e guia.
(…) praticar os 12 aforismos mágicos de Iriz ben Assir, um sumo sacerdote do período de Beroso. Esses aforismos de magia elementar nunca foram publicados no mundo ocidental e constituem uma parte dos livros iniciáticos do Rito Egípcio. Os neófitos desta ordem recebem os 12 aforismos e são aconselhados a decorá-los. Ao expor esses 12 aforismos, traduzindo-os do sírio hierático original – isto é, dos ideogramas do período em que o colégio dos sacerdotes orientais legou-os à posteridade (…) Através do estudo e prática das leis desses aforismos mágicos, que são uma síntese do que é necessário para se tornar sacerdote, o discípulo que me seguiu até aqui pode começar sua própria educação.”
KREMMERZ, Giuliano. Introdução à ciência hermética: O caminho iniciático para a magia natural e divina. Editora Pensamento, 2022, Pág.202.
Terceira Parte
Os Mistérios da Taumaturgia