A Itália: uma provável fonte de inspiração

“Em 1980, um documento excepcional foi publicado pelo pesquisador Michael Dummett uma folha impressa de tarôs, não recortada, conhecida atualmente como “folha Cary” (do nome de seu último proprietário particular). Essa folha é notável por ser o mais antigo documento de que se tem conhecimento hoje e que apresenta esses elementos simbólicos, encontrados no Tarô de Jean Noblet. Proveniente de Milão e datada de cerca de 1500, ela permite compreender que os símbolos do chamado “Tarô de Marselha” provavelmente também são originários da Itália.”

NADOLNY, Isabelle. História do TarôUm estudo completo sobre suas origens, iconografia e simbolismo. Ed. Pensamento, 2022, pág. 104.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostei e vejo sentido em compartlhar essa ideiA

Facebook
Twitter
Pinterest

QUER MAIS?

Manifesto da Exoconsciência

Exoconsciência é escuta radical. Escuta do inconsciente, dos sonhos, das sincronicidades, dos ancestrais, dos guias, dos símbolos, da alma, do outro. Escutar é o primeiro ato mágico de cocriação. Quem escuta com profundidade transforma-se em canal de soluções que a mente sozinha jamais conceberia. Em uma sociedade onde todos falam muito tendo tão pouco o que dizer, escutar é em si, um ato silencioso de revolução.

Leia mais

Insanidade moral

“A deficiência moral (insanidade moral) é um estado congênito que se caracteriza pela ausência de

Leia mais