Escultura do criador

“Pois bem, toda forma orgânica ou inorgânica, que se manifesta para os nossos sentidos, é uma escultura de um grande artista chamado Criador, ou seja, ela vem a partir de um plano superior, que chamamos de plano da Criação.

Porém, nesse plano de criação primordial, há apenas ideias e princípios, assim como na mente do artista.

Entre esse plano superior e o nosso mundo físico visível, há um plano intermediário, que é responsável por receber as impressões do plano superior e realizá-las sobre o plano material, por meio da ação, do mesmo modo que a mão do artista é responsável por receber as impressões vindas do cérebro e aplicá-las no material a ser moldado.

O plano intermediário entre o princípio das coisas e as próprias coisas é chamado no ocultismo de plano astral.

(…)

Tudo é criado primeiro no mundo divino por princípio, isto é, pela força do ser, análoga à ideia no homem.

Esse princípio então passa para o plano astral e se manifesta lá como um “negativo”.(…) Uma vez obtido o molde, a criação “no astral” está finalizada.

(…)

A partir daí começa a criação no plano fisico, no mundo visível. A forma astral age sobre a matéria e dá origem à forma fisica, assim como o molde dá origem a essas esculturas.”

 

PAPUS.Ciência dos Magos, e suas aplicações teóricas e práticas.Ed.Ajna, 2022, Pág 71-73.

O plano astral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostei e vejo sentido em compartlhar essa ideiA

Facebook
Twitter
Pinterest

QUER MAIS?

Manifesto da Exoconsciência

Exoconsciência é escuta radical. Escuta do inconsciente, dos sonhos, das sincronicidades, dos ancestrais, dos guias, dos símbolos, da alma, do outro. Escutar é o primeiro ato mágico de cocriação. Quem escuta com profundidade transforma-se em canal de soluções que a mente sozinha jamais conceberia. Em uma sociedade onde todos falam muito tendo tão pouco o que dizer, escutar é em si, um ato silencioso de revolução.

Leia mais

Insanidade moral

“A deficiência moral (insanidade moral) é um estado congênito que se caracteriza pela ausência de

Leia mais