Eu sou o que sou

“Olhando para a água e os peixes através do vidro, você, ser humano, é, em com- paração com os animais no líquido, o mesmo que é uma inteligência de ordem superior (um espírito purificado ou arcanjo) em comparação co- nosco, que estamos imersos na corrente astral.

Digo espírito humano porque, no homem, o espírito não está sepa- rado da matéria. Devemos, portanto, enfatizar que o espírito no homem carrega consigo a quantidade de matéria purificada (diáfana, corpo astral, perispírito) que é inerente ao seu desenvolvimento. Quanto mais pesado o recipiente, mais pesada a matéria que o envolve, menos sensitivo é o espírito inteligente.

(…)

Moisés significa “atraido para Deus” ou “salvo das águas”. De que águas? Das águas do Nilo? Ou em vez do Nilo e suas águas poderia ser do rio astral, que inunda o Egito profano e carnal dos faraós, os reis da matéria?

O olho mental deve ir mais longe e mais fundo que o olho humano ao esquadrinhar livros e verdades sagradas.

Natureza, matéria, espírito, o visível e o invisível não apenas um. A unidade é Deus.

(…) ego sum qui sum [Eu sou o que sou]

A profecia está apenas nisso: a alta magia está na interpretação de toda a natureza como a linguagem do Único e Imutável Todo poderoso. A clarividência é a síntese da impressão da natureza universal.

Os sonhos só representam uma vida e uma grande verdade para aqueles que podem ler, de forma analógica, seu significado real e profundo.”

KREMMERZ, Giuliano. Introdução à ciência hermética: O caminho iniciático para a magia natural e divina. Editora Pensamento, 2022, Pág.177-179.

Terceira Parte

Os Mistérios da Taumaturgia

Gostei e vejo sentido em compartlhar essa ideiA

Facebook
Twitter
Pinterest

QUER MAIS?

Sonho

“SONHO — C.G. Jung: “O sonho é uma porta estreita, dissimulada naquilo que a alma

Leia mais