“Pense por si mesmo em todas as ocasiões. Pelo fato de que aos seres humanos não é dado o controle completo sobre nada, pensar os próprios pensamentos é algo muito significativo.
Decida definitivamente o que você quer da vida; então crie um plano de ação para alcançá-lo e esteja disposto a sacrificar tudo o mais, se necessário, antes de aceitar uma derrota permanente.
Analise as derrotas temporárias, não importando de qual natureza ou causa, e extraia dessa derrota a semente de uma vantagem equivalente.
Esteja disposto a prestar um serviço útil equivalente ao valor de todas as coisas materiais que você demanda da vida, e não esqueça que você deve prestar o serviço primeiro, para depois receber o valor equivalente.
Reconheça que o seu cérebro é um aparelho receptor que pode ser sintonizado para receber comunicações da central universal de Inteligência Infinita, para ajudá-lo a transformar os seus desejos no equivalente físico.
Reconheça que o seu grande ativo é o tempo. É a única coisa, com exceção do poder do pensamento, que você também tem nas mãos e é a única coisa que pode ser transformada em coisas materiais que sejam do seu desejo. Organize seu tempo de tal forma que nada dele seja desperdiçado.
Reconheça a verdade de que o medo geralmente é um preenchedor de espaço que o Diabo utiliza para ocupar a porção disponível da sua mente. Ele é somente um estado de espírito, que você pode controlar preenchendo o mesmo espaço que ele ocuparia com a fé inabalável na sua capacidade de fazer a vida fornecer o que quer que você queira dela.
Quando rezar, não implore. Peça o que você quer e insista exatamente nisso, sem substitutos.
Reconheça que a vida é um mestre cruel que, ou você o controla, ou ele controla você. Não há meio-termo.
Nunca aceite da vida qualquer coisa que você não queira. Se aquilo que você não quer temporariamente vem à força para você, você pode recusar-se a aceitá-lo na sua mente. E isso abrirá espaço para você trazer as coisas que você realmente quer.
Por último, lembre-se de que seus pensamentos dominantes atraem, por meio de uma lei definitiva da natureza, pela rota mais conveniente e curta, a sua contrapartida física. Seja extremamente cuidadoso com o foco dos seus pensamentos.”
Hill, Napoleon. Mais Esperto que o Diabo: O mistério revelado da liberdade e do sucesso,Ed. Citadel, 2014, pág.91.