Redução teosófica e Adição teosófica

1) A redução teosófica consiste em reduzir todos os números compostos de dois ou mais dígitos a números de um único dígito, ao somar os dígitos que o compõem até que reste apenas um dígito.

Assim:

10=1+0=1

11=1+1=2

12=1+2=3

e, para números mais complexos, por exemplo 3,221 = 3+2+2+1= 8 ou 666 = 6+6+6 = 18, como 18 = 1 + 8 = 9, o número 666 é igual a 9.

(…) todos os números, não importa quais sejam, são representações dos nove primeiros digitos.

No entanto, esses quatro primeiros digitos são apenas diferentes estados da Unidade. Todos os números, não importa quais sejam, são meras manifestações diferentes da Unidade.

2) Adição teosófica

Essa operação, empregada para entender o valor teosófico de um número, consiste em adicionar aritmeticamente todos os números da unidade até esse número.

-Assim, na adição teosófica, o número 4 é igual a 1+2+3+4= 10.

-O número 7 é igual a 1+2+3+4+5+6+7=28.

-28 é imediatamente redutível a 2 + 8 = 10.

Essas duas operações, a redução e a adição teosófica, não são difíceis de entender. E é indispensável conhecê-las para compreender os escritos herméticos: segundo os grandes mestres, elas representam a ordem seguida pela natureza em suas criações.”

(…)

“Um e 2 dão origem a 3, e, desses três números, surgem todos os outros até 9, segundo os mesmos princípios. Começando de 9, todos os números, não importa quais sejam, são reduzidos, pela redução teosófica, a números de um único digito.”

PAPUS.Tratado elementar de ciências ocultas, Ed. Pensamento, 2022, Pág. 50-53.

Capítulo 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostei e vejo sentido em compartlhar essa ideiA

Facebook
Twitter
Pinterest

QUER MAIS?

Manifesto da Exoconsciência

Exoconsciência é escuta radical. Escuta do inconsciente, dos sonhos, das sincronicidades, dos ancestrais, dos guias, dos símbolos, da alma, do outro. Escutar é o primeiro ato mágico de cocriação. Quem escuta com profundidade transforma-se em canal de soluções que a mente sozinha jamais conceberia. Em uma sociedade onde todos falam muito tendo tão pouco o que dizer, escutar é em si, um ato silencioso de revolução.

Leia mais

Insanidade moral

“A deficiência moral (insanidade moral) é um estado congênito que se caracteriza pela ausência de

Leia mais