Corte de ouros

Valete de Ouros

(…) Terra da Terra.

O Valete de Oures da versão Rider também olha para o pentagrama, mas com uma atitude mais leve. Ele parece fascinado, extasiado até.

Existe outra possibilidade aqui, a do estudante de magia o iniciante em estudos ocultos que persegue a maravilha e o assombro do pentáculo de Ouros.

LEITURAS- Um estudante ou iniciante em magia ou qualquer outra área de aprendizado. A carta trata de am fascinio por algo, sem a necessidade de fazer nada com isso.

Cavaleiro de Ouros

Se olharmos para a imagem Rider para esta carta, sua característica mais marcante é a falta de qualquer movimento. (…) o Ar da Terra torna-se o movimento do Cavaleiro que literalmente é trazido para a terra.

(…) o foco em sua tarefa.

LEITURAS – Alguém trabalhador, diligente, dedicado à tarefa que está em suas mãos, sem necessidade de re compensas ou glórias exteriores. Cauteloso.(…)

Rainha de ouros

Na Rainha de Ouros encontramos um profundo amor pela natureza, uma alegria em tudo que cresce da terra. Como Água da Terra, ela traz amor apaixonado ao mundo dos vivos. No baralho Rider, ela se senta no meio da natureza, sem prédios ou vilarejos à vista, em comparação com o Rei de Ouros, cujo palácio fi- ca atrás dele.

Waite gostava dessa rainha. Ele a descreve como “visualização na ideia de grandeza de alma” e “a intensa reunião de inteligência”, sendo “ela capaz de contemplar seu próprio símbolo e todos os outros mundos além dele”.

LEITURAS – Amor pela natureza, intenso envolvimento com o mundo físico. Felicidade, segurança física, possi velmente riqueza, embora o prazer seja mais central para o seu significado. Alguém que ama a vida e é autossuficiente

Rei de Ouros

Este rei realmente trouxe seu fogo para a terra. (…) o Rei de Ouros não parece nada desconfortável em seu trono.

Alexandre, o Grande, foi o protótipo do conquistador. Ele não apenas superou toda a resistência no Egito, na Pérsia e na Ásia Menor, mas também inaugurou uma era de grande aprendizado, criando a primeira cultura verdadeiramente cosmopolita do mundo, a helenística, uma cultura que misturava ideias e mitologias gregas egípcias. Hermes Trismegisto e os cultos dos Mistérios, cassim o próprio hermetismo, vieram deste mundo. Assim, a partir da imagem de Alexandre, podemos pensar no Rei de Ouros como o patrono de todo o tarot.

LEITURAS – Riqueza, sucesso, conforto, segurança. Ela pode comunicar coisas materiais, mais com satisfação e orgulho do que com egoísmo ou obsessão. E ainda, de fa to, ser muito generosa enquanto prenúncio de algo. Uma boa carta em qualquer leitura que diga respeito à procu ra de trabalho ou apoio material de alguém. Fundamen tar as ideias na realidade sólida, falando sobre o que você sabe por experiência própria.

POLLACK, Rachel.Bíblia Clássica do Tarot, Darkside, 2023, Pág. 496-503.

Gostei e vejo sentido em compartlhar essa ideiA

Facebook
Twitter
Pinterest

QUER MAIS?

Os números

“(…) Em outras palavras, números não são conceitos conscientes inventados pelo homem com o propósito

Leia mais