“A unidade de todas as verdades na verdade única inevitavelmente leva a ciência profana a descobrir a real verdade das coisas teocracia de cientistas.
Os iniciados de todo o mundo são irmãos, porque todos eles perce bem a verdade do mesmo modo e com as mesmas leis: quando dois deles se encontram, um reconhece o outro, porque um compreende o outro.
A mesma coisa não acontece com os médiuns do espiritismo ou com os videntes de movimentos religiosos cismáticos; cada um deles vê e ouve aquele particular espírito das coisas, que não é o espírito universal de Deus.
(…)
Nesse vórtice, nessa corrente de baixo sopro terrestre, tudo é misturado com lodo. O espiritismo joga com isso. Suas comunicações são apenas a aura dos momentos em que os espíritos escrevem e se manifestam, e podemos até encontrar espíritos desencarnados que usam linguagem científica, como os da Salpêtrière, ao falar sobre a verdade e o rigor científico.”
KREMMERZ, Giuliano. Introdução à ciência hermética: O caminho iniciático para a magia natural e divina. Editora Pensamento, 2022, Pág.148-149.
Segunda Parte
Inteligência, Força e Criação