Ciência oculta ensinada nos santuários

“A ciência oculta ensinada nos antigos santuários foi dividida em quatro grupos principais.

O estudo e o manejo de seres e forças elemen-tares, ou alquimia.

O estudo e o manejo de forças astrais, ou magia.

O estudo e o manejo de forças ocultas no homem, na psicurgia.

Finalmente, o estudo de forças celestiais e suas relações, ou teurgia.

O homem, por um treinamento especial da res piração, pode acumular em si o dinamismo nervoso.

Por meio da oração, ele espiritualiza essa força acumulada pela palavra e a concretiza em si e, por meio da ação e da vontade, consegue dirigi-la para fora de si mesmo.

A turbulência nervosa determinada por essa série de treinamentos produz um estado especial, no qual parte do corpo astral se exterioriza e pode atuar à distância.

*A alma purificada pela oração cai sobre os corpos como um raio, afasta a escuridão que os envolve e os penetra profundamente. PARACELSO (século XVI).”

PAPUS.Ciência dos Magos, e suas aplicações teóricas e práticas.Ed.Ajna, 2022, Pág 97-98.

A prática

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostei e vejo sentido em compartlhar essa ideiA

Facebook
Twitter
Pinterest

QUER MAIS?

Manifesto da Exoconsciência

Exoconsciência é escuta radical. Escuta do inconsciente, dos sonhos, das sincronicidades, dos ancestrais, dos guias, dos símbolos, da alma, do outro. Escutar é o primeiro ato mágico de cocriação. Quem escuta com profundidade transforma-se em canal de soluções que a mente sozinha jamais conceberia. Em uma sociedade onde todos falam muito tendo tão pouco o que dizer, escutar é em si, um ato silencioso de revolução.

Leia mais

Insanidade moral

“A deficiência moral (insanidade moral) é um estado congênito que se caracteriza pela ausência de

Leia mais