Comece com a ideia

(…) qualquer um com uma ideia digna de ser divulgada é capaz de realizar uma palestra eficaz. A única coisa de fato importante ao se falar em público não é a autoconfiança, a presença de palco ou aquilo que se costuma chamar de “falar bem”. É ter algo de importante a dizer.

(…) avanço científico, uma invenção genial ou uma teoria jurídica complexa. Pode ser um conjunto de instruções simples sobre como fazer algo. Ou um insight de caráter humano ilustrado com a força de uma história. Ou uma bela imagem de intenso significado. Ou um fato que você gostaria de ver acontecer no futuro. Ou, ainda, apenas um lembrete do que mais importa na vida.

Uma ideia é qualquer coisa capaz de mudar a visão de mundo das pessoas. Se conseguir provocar uma ideia impactante no espírito das pessoas, você terá realizado um feito estupendo.(…) Num sentido muito real, um pedacinho de você terá se tornado parte delas.”*

*Retorno à Unidade Original.

ANDERSON, Chris, Ted Talks: O Guia Oficial do Ted para Falar em Público, Ed. Intrinseca, 2016. Pág. 25.

Capítulo 1 – Fundamentos: Construção da Ideia.

Publicado por

Juliano Pozati

Strengths coach, Escritor, Espiritualista e empreendedor. Membro do Conselho do The Institute for Exoconsciousness (EUA). Meio hippie, meio bruxo, meio doido. Pai do Lorenzo e fundador do Círculo. Bacharel em Marketing, expert em estratégia militar, licenciando em filosofia. Empreendedor inquieto pela própria natureza. Seu fluxo é a realização!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *