Sensato reconheça a si sendo imortal

“Então veio, como eu disse, o engendramento desses sete desta forma: com efeito, feminina era <a terra e a água fertilizadora, porém do fogo era a prova de maturação. Do éter, a natureza recebeu o pneuma e produziu os corpos conforme a aparência do Homem.

(…) pois todos os viventes sendo macho-fêmeas, separaram-se conjuntamente com o homem e vieram a ser os machos em parte, e a fêmeas semelhantemente, e Deus logo disse uma palavra santa: Crescei em crescimento e multiplicai em mul- titude todas as criaturas e obras, e <o> sensato reconheça a si sendo imortal, e reconheça que a causa da morte é o eros, e reconheça todos os seres.

(…) por que são dignos da morte os que estão na morte? Porque principia a escuridão tenebrosa do corpo familiar, da qual a natureza procede, da qual, por sua vez, o corpo se compõe no mundo, do qual a morte é irrigada.”

TRISMEGISTOS, Hermes. Corpus Hermeticum graecum, São Paulo:Ed. Cultrix, 2023, Pág. 125.

Parte II- Corpus Hermeticum Graecum.

Lilellus I

Gostei e vejo sentido em compartlhar essa ideiA

Facebook
Twitter
Pinterest

QUER MAIS?

Os números

“(…) Em outras palavras, números não são conceitos conscientes inventados pelo homem com o propósito

Leia mais