Mônada

“A Mônada é uma monarquia sem nada existente acima dela. Ela existe como Deus e Pai de Tudo. O invisível que habita acima de Tudo, imperecibilidade, que existe como a pura luz sobre a qual olho algum é possível olhar.

O Espírito invisível, e não é apropriado considerar que é como os deuses ou que é algo semelhante. Pois é mais do que divino, sem que exista nada sobre Ela, pois nada domina sobre Ela.

Porque nada existe antes d’Ela e Ela não necessita de nada, nem de vida.  Só Ela é Eterna, pois não precisa de nada. Pois é totalmente perfeita. Não há nada que lhe falte algo que a aperfeiçoe, mas é sempre completamente Perfeita na luz.”

Nascimento, Peterson do. Evangelho Secreto de João (Coleção Apócrifos do Cristianismo Livro X) – Versão Kindle, Posição 105-110.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostei e vejo sentido em compartlhar essa ideiA

Facebook
Twitter
Pinterest

QUER MAIS?

Manifesto da Exoconsciência

Exoconsciência é escuta radical. Escuta do inconsciente, dos sonhos, das sincronicidades, dos ancestrais, dos guias, dos símbolos, da alma, do outro. Escutar é o primeiro ato mágico de cocriação. Quem escuta com profundidade transforma-se em canal de soluções que a mente sozinha jamais conceberia. Em uma sociedade onde todos falam muito tendo tão pouco o que dizer, escutar é em si, um ato silencioso de revolução.

Leia mais

Insanidade moral

“A deficiência moral (insanidade moral) é um estado congênito que se caracteriza pela ausência de

Leia mais