O Ato de Respirar

“A respiração se origina no corpo astral. A inspiração astral corresponde a um movimento para cima através de um ponto conhecido em yoga como ida. A expiração astral corresponde a um movimento para baixo através do
canal nervoso pingala.”

(…)

“Um fluxo para cima através do ida acompanha a inspiração física. E um fluxo para baixo, através do pingala, acompanha a expiração física. A respiração astral ocorre por meio do movimento da energia para cima e para baixo.”

(…)

“Observando o ato de respirar, você destrói a identificação da alma com o corpo e a respiração. Observando o ato de respirar, você separa dele o ego e constata que seu corpo só existe parcialmente graças à respiração.”

YOGANANDA, Paramahansa. Como Despertar Seu Verdadeiro Potencial. Ed. Pensamento. Versão Kindle, 2019, Posição 905- 922.

Publicado por

Juliano Pozati

Strengths coach, Escritor, Espiritualista e empreendedor. Membro do Conselho do The Institute for Exoconsciousness (EUA). Meio hippie, meio bruxo, meio doido. Pai do Lorenzo e fundador do Círculo. Bacharel em Marketing, expert em estratégia militar, licenciando em filosofia. Empreendedor inquieto pela própria natureza. Seu fluxo é a realização!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.