Magia e cura

“(…)Não percebem que os milagres das imagens são milagres do homem e das multidões que as adoram.

(…)a magia é divina porque afasta o adepto de qualquer forma de misticismo e faz dele o centro de um campo magnético de amor, cuja radiância elimina o mal, aniquila a dor e dispersa o sofrimento.

Quando este centro concentra seu foco, é criado o terapeuta. É a radiância do amor que cura, e isto é um remédio que não podemos encontrar à venda em nenhuma farmácia e que não pode ser manufaturado ou destilado em nenhum laboratório industrial.

(…) porque os antigos foram os primeiros a emergir após os desastres da época, quando as raças atingiram seu apogeu e foram destruídas por terem violado sua própria sabedoria.

Por isso eu quis tentar um experimento terapêutico – e convido os discípulos da Arte a seguirem o exemplo que dei, um modesto exemplo sem nenhuma crença mística.

O novo experimento ensinará mais que mil volumes.

Vamos atribuir a nós mesmos o objetivo de curar aqueles que vêm até nós, sem desejar que saibam o que fizemos e muito menos que nos agradeçam. Vamos amá-los e ter a sabedoria necessária para não desejar o impossível. Vamos dar a eles uma palavra de conforto e, com nosso amor, fazer brotar dentro deles aquela força compensadora que age na natureza humana como restauradora do equilíbrio vital.”

KREMMERZ, Giuliano. Introdução à ciência hermética: O caminho iniciático para a magia natural e divina. Editora Pensamento, 2022, Pág.37-38.

Para os discípulos da Grande Arte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostei e vejo sentido em compartlhar essa ideiA

Facebook
Twitter
Pinterest

QUER MAIS?

Manifesto da Exoconsciência

Exoconsciência é escuta radical. Escuta do inconsciente, dos sonhos, das sincronicidades, dos ancestrais, dos guias, dos símbolos, da alma, do outro. Escutar é o primeiro ato mágico de cocriação. Quem escuta com profundidade transforma-se em canal de soluções que a mente sozinha jamais conceberia. Em uma sociedade onde todos falam muito tendo tão pouco o que dizer, escutar é em si, um ato silencioso de revolução.

Leia mais

Insanidade moral

“A deficiência moral (insanidade moral) é um estado congênito que se caracteriza pela ausência de

Leia mais