Comece fazendo o certo para criar o hábito certo

Em meditação | Dia III

20 minutos. Comprei um toque com o mantra OM para finalizar o timer. Descobri nesse temporizador um retiro seguro no espaço tempo. Posso me lançar e me perder em mim mesmo nesta janela limitada para o ilimitado.

Assistimos ontem Awake: A História de Paramahansa Yogananda. Não sei se influenciado pelas ideias, mas o via andando no sotão, com as mãos para traz. Dizia:

Comece fazendo certo para se acostumar a fazer certo. Sente no chão, costas eretas, foco no meio das sombrancelhas.

Não utilizei outra música senão o silêncio. Foi perturbador e a o mesmo tempo surpreendente.

Ao final fiquei estarrecido com a interpretação sobre porque a Pomba é o símbolo da visão espiritual. Trata-se da geometria do mundo inteiror, no perfeito alinhamento do chakra frontral com as orbitas oculares delineadas pelas sombrancelhas. A epifânia emergiu em imagens dentro de mim em meditação hoje, sem que para isso eu nada buscasse.

Publicado por

Juliano Pozati

Strengths coach, Escritor, Espiritualista e empreendedor. Membro do Conselho do The Institute for Exoconsciousness (EUA). Meio hippie, meio bruxo, meio doido. Pai do Lorenzo e fundador do Círculo. Bacharel em Marketing, expert em estratégia militar, licenciando em filosofia. Empreendedor inquieto pela própria natureza. Seu fluxo é a realização!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.