O Novo Professor

Em meditação | Dia II

Mentalizo interiormente um banho de luz, na luz de todas as luzes. Simplesmente de deixo banhar e iluminar. Depois de um tempo, me pergunto mentalmente “Por onde será que anda o General?”. E o ouço um tanto quanto distante:

Oras, eu tenho mas o que fazer, não é meu jovem? (risos)

Em verdade esse novo professor há de ser muito proveitoso para esta etapa da nossa jornada. O segredo é continuar estabelecendo um vínculo afetivo de conexão e ideais com as correntes de pensamento que fluem da sua obra, e mais brevemente ele terá plenas condições de se comunicar com menor esforço com você. 

30 minutos depois

Resolvo inverter a ordem na agenda para seguir com os estudos de Yoganada, na tentativa de finalizar a organização de duas aulas para sexta-feira, quando me deparo com o texto:

“Não é necessário para um discípulo estar na companhia do guru a fim de receber suas bênçãos. O mais importante é estar espiritualmente em sintonia com o guru, pois sua ajuda é conferida ao discípulo primeiramente no plano espiritual interno, e não por meios materiais.

Se o discípulo se mantém sem uma atitude crítica, considerando o mestre com amor e reverência incondicionais, e segue lealmente seus preceitos, tal receptividade torna mais fácil o trabalho do guru.  A sintonia cria um elo entre a ajuda do guru e o esforço sincero do discípulo, ainda que o guru não esteja mais encarnado na Terra.”

YOGANANDA, Paramahansa. A Segunda Vinda de Cristo, A Ressurreição do Cristo Interior. Comentário Revelador dos Ensinamentos Originais de Jesus. Vol. I. Editora Self, 2017, págs. 127-129.

Publicado por

Juliano Pozati

Strengths coach, Escritor, Espiritualista e empreendedor. Membro do Conselho do The Institute for Exoconsciousness (EUA). Meio hippie, meio bruxo, meio doido. Pai do Lorenzo e fundador do Círculo. Bacharel em Marketing, expert em estratégia militar, licenciando em filosofia. Empreendedor inquieto pela própria natureza. Seu fluxo é a realização!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.