Nível de Pesquisa Esotérico-espiritual

“E óbvio que jamais se poderá afirmar, ser fácil reunir condições próprias para esse fim, particularmente se se pensar em termos de grupo, pois o desenvolvimento pessoal à base de dedicação à causa, em princípio, só levará à condição de pesquisa em tão elevado estágio, a pessoa dotada de sensibilidade supranormal bem definida, passível de, mediante algumas práticas adequadas, realizar estados e percepção superior, mantida a condição de pleniconsciência, sem a qual não se constituiria ela própria em um investigador. Dotado das qualidades perceptivas, mas sem conservar a pleniconsciência, e sem a possibilidade de expandi-la, poderá constituir-se em um instrumento de pesquisa no âmbito parapsicológico avançado, como aliás já definimos, porém não alcançará o nível esotérico-espiritual de que tratamos.”

UCHÔA, Alfredo Moacyr. Mergulho no Hiperespaço. Dimensões Esotéricas na Pesquisa dos Discos Voadores. Brasília, 1976, pág. 48.

Publicado por

Juliano Pozati

Strengths coach, Escritor, Espiritualista e empreendedor. Membro do Conselho do The Institute for Exoconsciousness (EUA). Meio hippie, meio bruxo, meio doido. Pai do Lorenzo e fundador do Círculo. Bacharel em Marketing, expert em estratégia militar, licenciando em filosofia. Empreendedor inquieto pela própria natureza. Seu fluxo é a realização!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.