Recomeçar

Em meditação | Dia I

Depois do encontro interior com Mestre Yogananda em 10 de abril de 2022, reiniciei hoje a trilha do encontro diário com YWHW. Busquei posições, posturas, músicas e respirações. Senti que inspirar profundamente, segurar e soltar vagarosamente, permanecendo algum tempo com os pulmões vazios produziu um efeito relaxante e algum movimento no coronário. Contudo, aparentemente nada foi tão efetivo quanto inspirar, e soltar o ar em mantras espontâneos (glossolalia).

Me lembrei imensamente e com carinho do início deste caminho, com Pe. Lucas. Suas dicas e seus conselhos. Havia um eco de Agostinho de Hipona em mim, ressoando: “Eis que eu procurava fora e estavas dentro de mim”.

Estou na casa de Silvana e Rogério, meus sogros em Recife. Hoje a tarde voltamos à Curitiba. Me ocorreu de preparar várias trilhas com 20 minutos de duração para poder utilizar nestes momentos. Talvez uma cadeira de Yoga também facilite. Que o Espírito me sustente neste jornada sem interrupção.

Publicado por

Juliano Pozati

Strengths coach, Escritor, Espiritualista e empreendedor. Membro do Conselho do The Institute for Exoconsciousness (EUA). Meio hippie, meio bruxo, meio doido. Pai do Lorenzo e fundador do Círculo. Bacharel em Marketing, expert em estratégia militar, licenciando em filosofia. Empreendedor inquieto pela própria natureza. Seu fluxo é a realização!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.