Os grandes mensageiros divinos

“O homem nunca fica abandonado a si mesmo. Se o destino o obriga, às vezes, a submeter-se à humilhação e ao sofrimento, seu livre-arbítrio pode, ainda assim, colher conhecimentos preciosos da Providência.

(…)

Devemos falar dos anos que precederam o Cristianismo? Recordaremos ás pessoas que as missões budistas, aportando na ESCOLA DE ALEXANDRIA, cria ram raízes ali e chegaram até os ESSÉNIOS? Será conveniente nomear, entre estes, HILEL & JOÃO BATISTA, as duas grandes vozes que precederam o Verbo feito carne? Citaremos os divinos SÓCRATES e PLATÃO, gênios sobre-humanos, e o sábio ARISTÓTELES, todos empenhados em revelar o grande mistério por vir?

Mas então todos os oráculos se calam de súbito, a Grande Serpente corruptora parece envolver a humanidade em suas espirais sombrias, e, enquanto isso, os profetas e videntes tremem, enquanto a secreta luz da natureza se acende na cha- ma divina. As misteriosas imagens anunciadas há muito tempo surgem no plano astral, e todo o mundo invisível vibra freneticamente porque a rainha das Conste lações, que preside a união das almas celestes e dos mensageiros, a Virgem do céu, criou sua imagem terrestre, e o Verbo do Pai vai, aos poucos, tomando forma, cobrindo-se de carne para descer à Terra… Mistério dos mistérios; leou Sabaoth, o Bom, projeta sua luz celeste; os arcanjos e os tronos, as dominações e os anjos tomam consciência deste mundo, tão distante de sua essência, e se mostram à luz Virgem… Então os iniciados da Caldeia, os magos, se põem a caminho, e seus corpos luminosos seguem a trilha da centelha divina que cai sobre a Terra… A luz intelectual, como se fosse a principal luz fisica, se revela; aqui, entre nós, nasce o messias da raça branca… o CRISTO ESTÁ ENCARNADO.”

PAPUS.Tratado elementar de ciências ocultas, Ed. Pensamento, 2022, Pág.167-169.
Capítulo 7

Gostei e vejo sentido em compartlhar essa ideiA

Facebook
Twitter
Pinterest

QUER MAIS?

Sombra

“SOMBRA — A parte inferior da personalidade. Soma de todos os elementos psíquicos pessoais e

Leia mais

Sincronicidade

“SINCRONICIDADE — Termo criado por Jung, que exprime uma coincidência significativa ou uma correspondência: a)

Leia mais