Magia é sabedoria absoluta

“Magia* é sabedoria absoluta, o que significa que é a síntese de tudo que é, foi e será. É uma palavra que abrange todos os atributos da onipotência divina, se por Deus entendemos a inteligência suprema que cria, regula e preserva o Universo.

* Magheia em grego, da qual a palavra magia é derivada, é uma alteração da palavra mag, que em persa antigo significa o sacerdote mais elevado e mais sábio.

A magia, como ciência idealmente perfeita, é aplicável e praticável:

1. Na religião (governança das consciências coletivas).

2. Na política (governança de interesses nacionais).

3. Nas famílias (o fundamento ético e moral do Estado).

4. No homem (a esfinge enigmática da pessoa instruída comum).

O mago é aquele que possui a ciência de Deus, é seu repositório vivo e quem o usa.

“O dr. Encausse dá a seguinte definição de magia: “A magia, considerada como ciência, é o conhecimento da formação trinitária na natureza e no homem, por meio da qual a onisciência do espírito e seu controle sobre as forças da natureza podem ser alcançados pelo indivíduo enquanto ele ainda está em seu corpo. Considerada como arte, a magia é a aplicação desse conhecimento à prática”.

(…)

“Imagine que seu filho pedisse uma pistola carregada, encarando-a como um brinquedo. Você poderia dar a ele um dispositivo tão perigoso sem negligenciar os deveres de um pai para com os filhos e de um ho mem para com a humanidade? A verdade é que você só daria uma arma a seu filho no dia em que tivesse certeza de que ele a usaria para salvar sua vida, não para ferir você ou a si mesmos.

O mestre conduzia a educação do profano até o fim, levando o neófito ao sacerdócio de forma lenta. O sacerdote mais elevado era o adepto, isto é, aquele que tinha alcançado a sabedoria mais elevada: o mago.

Cristo resumiu toda a preparação mágica em: “Amarás ao teu próximo como a ti mesmo” e “fazeis aos homens tudo o que quereis que eles vos façam”. Os que se empenham de todo o coração na prática desses dois preceitos e se conduzem de forma discreta estão prontos para começar.”

KREMMERZ, Giuliano. Introdução à ciência hermética: O caminho iniciático para a magia natural e divina. Editora Pensamento, 2022, Pág.44-46.

Primeira Parte

Magia, o Mago e o Segredo Incomunicável

Gostei e vejo sentido em compartlhar essa ideiA

Facebook
Twitter
Pinterest

QUER MAIS?

Si mesmo

“SI MESMO — É o arquétipo central da ordem, da totalidade do homem, representado simbolicamente

Leia mais

Psicoide

“PSICOIDE — “Semelhante à alma”, “quase psíquica”. Assim Jung caracteriza a camada profundíssima do inconsciente

Leia mais