A Cura Pelo Envio de Energias

“A cura pelo envio de energia através das mãos (“E, pondo as mãos sobre cada um deles, os curava“) baseia-se na habilidade do agente de cura para conectar-se com a energia cósmica de Deus e dirigi-la conscientemente. O corpo vive num mar onipresente formado por esse poder vibratório. Essa energia sustenta a vida e restaura a vitalidade do corpo quando esta se desgasta em virtude da atividade física e mental. A vida do corpo depende principalmente da energia cósmica que flui de modo automático ao seu interior através da boca do bulbo raquiano, ou é atraída de maneira consciente pelo poder de sintonização da vontade humana. A energia obtida diretamente do éter cósmico, assim como a energia que deriva indiretamente do alimento e oxigênio, concentra-se no dínamo principal de poder no cérebro, de onde flui ao corpo inteiro através dos seis subdínamos dos centros sutis na coluna vertebral. O centro supremo no cérebro e os seis centros no eixo cerebrospinal enviam energia através dos nervos a todos os segmentos vitais, sensórios e motores do corpo. Portanto, de cada parte do corpo- como os olhos, mãos, pés, coração, umbigo, nariz, boca e cada proeminência corporal – emana uma corrente.

A corrente nervosa que se irradia dos olhos, das mãos e dos pés é mais forte do que a de outras partes. O lado direito do corpo é um polo positivo, e o esquerdo é um polo negativo. O lado direito, positivo, é mais forte do que o esquerdo, negativo. Embora o poder desses polos algumas vezes esteja invertido no plano físico, como acontece no caso de pessoas canhotas, a conformação da “fisiologia” no corpo astral permanece a mesma.”

YOGANANDA, Paramahansa. A Segunda Vinda de Cristo, A Ressurreição do Cristo Interior. Comentário Revelador dos Ensinamentos Originais de Jesus. Vol. I. Editora Self, 2017, pág. 463-464.

Capítulo 25: A cura dos doentes.

Publicado por

Juliano Pozati

Strengths coach, Escritor, Espiritualista e empreendedor. Membro do Conselho do The Institute for Exoconsciousness (EUA). Meio hippie, meio bruxo, meio doido. Pai do Lorenzo e fundador do Círculo. Bacharel em Marketing, expert em estratégia militar, licenciando em filosofia. Empreendedor inquieto pela própria natureza. Seu fluxo é a realização!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.