Autêntica Vida Crística

“Uma autêntica vida crística deveria consistir em buscar primeiro o conforto proveniente da meditação e, além disso, em manter simples a vida material enquanto cumprimos nossos deveres. Uma vida material complexa agrada somente aos olhos e à consciência de status do ego, mas poucos percebem o preço dos confortos materiais. A escravidão econômica, o nervosismo, as preocupações com os negócios, a competição desleal, as dissensões, a falta de liberdade, a doença, o sofrimento, a velhice e a morte são a safra de uma existência restrita à materialidade. Muito se perde quando não sobra tempo para apreciar a beleza, a Natureza e as muitas expressões de Deus nesta vida.”

YOGANANDA, Paramahansa. A Segunda Vinda de Cristo, A Ressurreição do Cristo Interior. Comentário Revelador dos Ensinamentos Originais de Jesus. Vol. I. Editora Self, 2017, pág. 578.

Capítulo 29: “Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça” – O Sermão da Montanha, parte IV.

Publicado por

Juliano Pozati

Strengths coach, Escritor, Espiritualista e empreendedor. Membro do Conselho do The Institute for Exoconsciousness (EUA). Meio hippie, meio bruxo, meio doido. Pai do Lorenzo e fundador do Círculo. Bacharel em Marketing, expert em estratégia militar, licenciando em filosofia. Empreendedor inquieto pela própria natureza. Seu fluxo é a realização!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.