“Capivara Psicoscópica”

Dona Celina: “(…)Emanações fluídicas de bondade e compreensão, fé e bom ânimo(…)”

“Os princípios mentais são mensuráveis e merecerão no porvir excepcionais atenção entre os homens”

“Uma ficha psicoscópica, sobretudo, determina a natureza dos nossos pensamentos…”

“Em todos os processos medianímicos, não podemos esquecer a máquina cerebral como órgão de manifestação da mente.”

“Bastar-nos-á sucinto exame da vida intracraniana, onde estão assentadas as chaves de comunicação entre o mundo mental e o mundo físico.”

“Centralizando a atenção, através de pequenina lente que Aulus nos estendeu, o cérebro de nossa amiga pareceu-nos poderosa estação radiofônica, reunindo milhares de antenas e condutos, resistências e ligações de tamanho microscópico, a disposição das células especializadas em serviços diversos, a funcionarem como detectores estimulantes, transformadores e ampliadores da sensação e da ideia, cuja as vibrações fulguravam aí dentro como raios incessantes iluminando um firmamento minúsculo.”

“O assistente observou conosco aquele precioso labirinto, em que a epífise* brilhava como pequenino sol azul.”

Nota: Pequena glândula endócrina do tamanho de uma ervilha, localizada entre os dois hemisférios sempre brás, cujo os hormônios regulam as reações do organismo a luz e a obscuridade, desempenhando importante papel no sono e no controle das atividades sexuais. O mesmo que glândula pineal.

Xavier, Francisco Cândido / André Luiz. Nos Domínios da Mediunidade. Federação Espírita Brasileira, Brasília, 1955, pp. 27-34.

Publicado por

Juliano Pozati

Strengths coach, Escritor, Espiritualista e empreendedor. Membro do Conselho do The Institute for Exoconsciousness (EUA). Meio hippie, meio bruxo, meio doido. Pai do Lorenzo e fundador do Círculo. Bacharel em Marketing, expert em estratégia militar, licenciando em filosofia. Empreendedor inquieto pela própria natureza. Seu fluxo é a realização!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *