História do Monte Carmelo

“Os Nazarenos, Nazaritas e Essênios haviam unido seus interesses quanto a um objetivo essencial, que foi citado por muitas autoridades das histórias sacras e por enciclopédias como um dos interesses comuns que ligavam entre si os Nazarenos, Nazaritas e Essênios. Tratava-se da manutenção de uma grande escola, universidade e mosteiro no Monte Carmelo. A introdução deste local histórico na vida de Jesus pode surpreender muitos de meus leitores, razão pela qual um breve resumo da história do Monte Carmelo será não só apropriado mas também valioso para os que desejem fazer maiores pesquisas neste campo.

Exatamente quando o Monte Carmelo se tornou um local secreto e sagrado para a manutenção de uma escola para místicos, isolada e protegida, pertencente à Grande Fraternidade Branca, não se sabe com certeza. (…)”

LEWIS, H. Spencer. A Vida Mística de Jesus. Curitiba, PR: AMORC, 2001, p.135.

Publicado por

Juliano Pozati

Strengths coach, Escritor, Espiritualista e empreendedor. Membro do Conselho do The Institute for Exoconsciousness (EUA). Meio hippie, meio bruxo, meio doido. Pai do Lorenzo e fundador do Círculo. Bacharel em Marketing, expert em estratégia militar, licenciando em filosofia. Empreendedor inquieto pela própria natureza. Seu fluxo é a realização!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.