Somos Todos Contidos no Todo

“Não fiquemos, pois, incertos e atemorizados: somos todos FIRMEMENTE CONTIDOS NA MENTE INFINITA DO TODO e nada nos pode prejudicar e nos intimidar. Não há força fora do TODO para agir sobre nós. Podemos, pois, ficar calmos e tranquilos. Há um mundo de conforto e tranquilidade nesta realização depois de atingida. Então “calmos e tranquilos repousaremos, embalados no Berço do Abismo“¹; ficando sem perigo no seio do Oceano da Mente Infinita, que é o TODO. NO TODO, moveremos, viveremos e teremos nossa existência.”

"(1) Abismo, latino abysmus, do grego 'άβυσσος de à negativo e βυσσος fundo, isto é, sem-fundo). Esta palavra era empregada pelos gnósticos para representar Aquele que não tem Espaço nem Tempo  a Imensidade d'O TODO. - (N. do T)."

Três Iniciados. O Caibalion: Estudo da Filosofia Hermética do Antigo Egito e da Grécia. Editora Pensamento: São Paulo, 2018, pág. 52,53.

Publicado por

Juliano Pozati

Strengths coach, Escritor, Espiritualista e empreendedor. Membro do Conselho do The Institute for Exoconsciousness (EUA). Meio hippie, meio bruxo, meio doido. Pai do Lorenzo e fundador do Círculo. Bacharel em Marketing, expert em estratégia militar, licenciando em filosofia. Empreendedor inquieto pela própria natureza. Seu fluxo é a realização!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.