O Todo em Eons de Tempo

“O TODO cria na sua Mente infinita inumeráveis Universos, que existem por eons¹ de Tempo; e contudo, para O TODO, a criação, o desenvolvimento, o declínio e a morte de um milhão de Universos é como que o tempo do pestanejar dum olho.” -O CAIBALION

“A Mente Infinita d’O TODO  é a matriz dos Universos.”  – O CAIBALION

(1) A palavra eon deriva-se do grego aiwv, que significa idade, vida, tempo, ciclo gerador, eternidade. Eons de Tempo implica uma ideia de Ciclos indeterminados de Tempo. Conforme Fabre d'Olivet Ai é o centro para o qual tende a vontade universal , ion é o ente passando da potência ao ato; em sentido restrito, é uma coisa indeterminada, sem formas definidas, sem fixidez. A palavra eon, aiwv, representa, pois, o tempo que emprega a vontade universal para atingir o seu fim, que é a entrada no seio d'O TODO (N. do T).

Três Iniciados. O Caibalion: Estudo da Filosofia Hermética do Antigo Egito e da Grécia. Editora Pensamento: São Paulo, 2018, pág. 44.

Publicado por

Juliano Pozati

Strengths coach, Escritor, Espiritualista e empreendedor. Membro do Conselho do The Institute for Exoconsciousness (EUA). Meio hippie, meio bruxo, meio doido. Pai do Lorenzo e fundador do Círculo. Bacharel em Marketing, expert em estratégia militar, licenciando em filosofia. Empreendedor inquieto pela própria natureza. Seu fluxo é a realização!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *