Controle dos Polos

“O estudante reconhecerá facilmente que nos estados mentais, bem como nos fenômenos do Plano Físico, os dois polos podem ser classificados como Positivo e Negativo, respectiva mente. Assim o Amor é Positivo para o Ódio, a Coragem para o Medo, a Atividade para a Indolência, etc. E também pode-se dizer ainda que aos que não estão familiarizados com o Princípio de Vibração, o polo Positivo parece ser de um grau mais elevado que o polo Negativo, e dominá-lo imediatamente. A tendência da Natureza é na direção da atividade dominante do polo Positivo.

Três Iniciados. O Caibalion: Estudo da Filosofia Hermética do Antigo Egito e da Grécia. Editora Pensamento: São Paulo, 2018, pág. 89.

Publicado por

Juliano Pozati

Strengths coach, Escritor, Espiritualista e empreendedor. Membro do Conselho do The Institute for Exoconsciousness (EUA). Meio hippie, meio bruxo, meio doido. Pai do Lorenzo e fundador do Círculo. Bacharel em Marketing, expert em estratégia militar, licenciando em filosofia. Empreendedor inquieto pela própria natureza. Seu fluxo é a realização!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.