Diário Espiritual de 28 de setembro de 2018
Ainda no hotel em Pedro Leopoldo. Hoje tem palestra no pré-evento 11º Encontro Nacional dos Amigos de Chico Xavier. Palestro para falar do Filme.
“Ora, se no passado uns poucos corajosos ousaram atirar-se em frágeis caravelas para a conquista dos mares durante as grandes navegações, no presente não será diferente. É chegado o tempo em que os novos corajosos se atirarão em caravelas do autoconhecimento para navegar em sua vocação cósmica, descobrindo consciências e realidades que estão muito além do que se pode imaginar.
Embora o desafio da expansão coletiva da consciência possa parecer uma tarefa impossível, seres mais elevados apontam para a real possibilidade da realização de potencial humano enquanto espécie, acompanhando no meio de nós os próximos passos desta jornada cósmica, rumo à grande fonte de tudo e de todos.”
Eles estão no meio de nós
________________
“Em partes, é por nossa culpa que a sua mente está tão populosa. Há muito o que ser feito e precisamos avançar sempre. Cuida não apenas do seu estado espiritual mas também dos que te cercam, reconhecendo neles o que a eles pertence e o que não. Ama em todas as situações e acolhe de forma pacífica e serena. Estamos como que acampados ao redor da equipe encarnada, mas precisamos de mais energia, mais vibração, para garantir o bom andamento das coisas. Estamos em reta final. Guarda o escudo da fé. Avancemos!”
General Uchôa
________________
A noite, no encontro dos amigos de Chico Xavier, a presença inconfundível do Chico. Ele me disse:
“Veja aí Pozati, como está fragilizado o nosso movimento espírita. Não sou pessoa para te pedir tal coisa, mas se eu fosse pediria: restaura o nosso espiritismo, leve essa doutrina à sua plenitude.”
[ Respondo que não imaginava poder sentir a alegria da voz dele, novamente em minha mente ]
“Ora, assim são os amigos. É para isso que os amigos servem. Os amigos se ajudam! Aliás, os recursos que você precisa estão chegando.”
Chico Xavier