Palestra no Pré-evento 11º Encontro Nacional dos Amigos de Chico Xavier

Diário Espiritual de 28 de setembro de 2018

Ainda no hotel em Pedro Leopoldo. Hoje tem palestra no pré-evento 11º Encontro Nacional dos Amigos de Chico Xavier. Palestro para falar do Filme.

“Ora, se no passado uns poucos corajosos ousaram atirar-se em frágeis caravelas para a conquista dos mares durante as grandes navegações, no presente não será diferente. É chegado o tempo em que os novos corajosos se atirarão em caravelas do autoconhecimento para navegar em sua vocação cósmica, descobrindo consciências e realidades que estão muito além do que se pode imaginar.

Embora o desafio da expansão coletiva da consciência possa parecer uma tarefa impossível, seres mais elevados apontam para a real possibilidade da realização de potencial humano enquanto espécie, acompanhando no meio de nós os próximos passos desta jornada cósmica, rumo à grande fonte de tudo e de todos.”

Eles estão no meio de nós

________________

“Em partes, é por nossa culpa que a sua mente está tão populosa. Há muito o que ser feito e precisamos avançar sempre.  Cuida não apenas do seu estado espiritual mas também dos que te cercam, reconhecendo neles o que a eles pertence e o que não. Ama em todas as situações e acolhe de forma pacífica e serena. Estamos como que acampados ao redor da equipe encarnada, mas precisamos de mais energia, mais vibração, para garantir o bom andamento das coisas. Estamos em reta final. Guarda o escudo da fé. Avancemos!”

General Uchôa

________________

A noite, no encontro dos amigos de Chico Xavier, a presença inconfundível do Chico. Ele me disse:

“Veja aí Pozati, como está fragilizado o nosso movimento espírita. Não sou pessoa para te pedir tal coisa, mas se eu fosse pediria: restaura o nosso espiritismo, leve essa doutrina à sua plenitude.”

[ Respondo que não imaginava poder sentir a alegria da voz dele, novamente em minha mente ]

“Ora, assim são os amigos. É para isso que os amigos servem. Os amigos se ajudam! Aliás, os recursos que você precisa estão chegando.”

Chico Xavier

 

Publicado por

Juliano Pozati

Strengths coach, Escritor, Espiritualista e empreendedor. Membro do Conselho do The Institute for Exoconsciousness (EUA). Meio hippie, meio bruxo, meio doido. Pai do Lorenzo e fundador do Círculo. Bacharel em Marketing, expert em estratégia militar, licenciando em filosofia. Empreendedor inquieto pela própria natureza. Seu fluxo é a realização!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.