Todos nós Amamos e Cuidamos Uns dos Outros

Diário Espiritual de 12 de novembro de 2018

Hoje fiquei particularmente sensível ao deixar o Lorenzo na escola. Vontade de estar com ele, passar o dia com ele. Aproveitaremos o próximo final de semana de feriado.

Curioso, abro o evangelho e leio:

E todo o que deixar, por amor de meu nome, a casa, ou os irmãos, ou as irmãs, ou o pai, ou a mãe, ou a mulher, ou os filhos, ou as fazendas, receberá cento por um, e possuirá a vida eterna. (Mateus, 19, 29)

[…] Kardec comenta mais a frente:

Encaramos as coisas, na Terra, apenas do ponto de vista terreno. O Espiritismo no-las apresenta de mais alto, mostrando-nos que os verdadeiros laços de afeição são os do Espírito e não os do corpo; que esses laços não se rompem, nem pela separação, nem mesmo pela morte do corpo; e que eles se fortificam na vida espiritual, pela depuração do Espírito; consoladora verdade, que nos dá uma grande força para suportar as vicissitudes da vida.

[…]

“Meu filho, nossa família se dilata por diversas dimensões, ainda pouco compreensíveis do ponto de vista da realidade tridimensional onde se passam as experiências reencarnatórias. Mas se fosse possível que os seus olhos alcançassem os diversos planos existenciais, você veria fileiras infinitas de seres que se atraem e se conectam em laços familiares profundos e amorosos. Estes laços se manifestam também na realidade física vulgar, mas é no hiperespaço que encontram e realizam sua plena natureza.

Todos nós amamos e cuidamos uns dos outros com profundo amor. E se nos desencontramos momentaneamente, no amor estamos sempre juntos, sempre unidos, porque nele somos sempre UM.”

General

Publicado por

Juliano Pozati

Strengths coach, Escritor, Espiritualista e empreendedor. Membro do Conselho do The Institute for Exoconsciousness (EUA). Meio hippie, meio bruxo, meio doido. Pai do Lorenzo e fundador do Círculo. Bacharel em Marketing, expert em estratégia militar, licenciando em filosofia. Empreendedor inquieto pela própria natureza. Seu fluxo é a realização!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.