Uma Ferramenta é Sempre uma Ferramenta

Diário Espiritual de 16 de agosto de 2018

Imagem de um alicate sujo, enferrujado e lambuzado de graxa, com a lâmina sem corte.

“Uma ferramenta é sempre uma ferramenta. Seu estado de conservação não muda a natureza do que ela é. Se estiver suja de graxa, enferrujada ou cega, dificultará o manejo do usuário. Mas se limpa, conservada e bem afiada, produzirá todos os resultados mais facilmente, e será desejada por todos os que de seus serviços necessitar.

A afiação vem pelo estudo, a conservação pelo uso constante que impedirá a ferrugem de ciclos viciosos de pensamento e a limpeza pela abstinência de substâncias tóxicas.

O influxo de energias pode se tornar doloroso a partir das substâncias tóxicas presentes na corrente sanguínea.

Abraçar com alegria as tarefas que te cabem, não com o peso das obrigações, mas com o prazer de servir e se fazer útil. Descobrir nisso o prazer despretensioso é encontrar a felicidade na Terra.”

Heitor.

Obs: Pedi ajuda com a questão do cigarro

 

Publicado por

Juliano Pozati

Strengths coach, Escritor, Espiritualista e empreendedor. Membro do Conselho do The Institute for Exoconsciousness (EUA). Meio hippie, meio bruxo, meio doido. Pai do Lorenzo e fundador do Círculo. Bacharel em Marketing, expert em estratégia militar, licenciando em filosofia. Empreendedor inquieto pela própria natureza. Seu fluxo é a realização!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.