Diário Espiritual de 16 de outubro de 2018
“Meu filho, o grande prejuízo da desaceleração é que a gravidade e a inércia voltam a exercer domínio sobre o objeto que se pôs em movimento. Daí retomar a velocidade exige novo investimento energético. Por isso sempre dizemos que a perseverança é mais importante do que a intensidade, por que a constância na aceleração diminui o esforço para vencer a estagnação.
Todavia, seguimos nos enriquecendo em ambas as circunstâncias, já que o caminho terrestre é um caminho de múltiplas experiências e infinitos aprendizados.
Não se esqueças que em sua jornada encarnatória, a base conjugal foi pré-definida não apenas como experiência fundamental para lhe ensinar ao espírito as coisas do amor, da convivência, do companheirismo, da lealdade e do amor incondicional dos filhos; mas também como pedra fundamental do movimento que nasce. Não se esqueça disso, pois que perderíamos séculos de trabalho para consertar tal problema. Ao contrário, faz surgir, dentro de si, a maior aula prática de todas: do amor abnegado, fiel, predisposto.
É hora de retomar com toda a força a nossa programação semanal! Avante Cabo! Avante!”
General