Busque o Horizonte Onde Nasce o Sol

Diário Espiritual de 27 de novembro de 2019

Dia D: Até aqui, mais coisas se passaram do que sou capaz de detalhar com palavras.

“Neste derrame de claridade sobre claridade, é gerada a perfeição que encaminha para o gozo eterno, só conturbada pelas indispensáveis forças contrárias, que justamente a excitam e fazem-na evoluir, porque dos contrastes é que brota o real, o verdadeiro, de precisão matemática.

Colima isso a Sabedoria, divina inteligência, reta e incondicional, da qual somente a escuridão, logicamente se constitui opositora, visto ser ela o campo da própria luz que, por fim, a destrói, vencendo-a, na fórmula de Deus, o Criador perfeito e indefessamente bom.

Em sua bendita seara dualista, divina na treva que abrange o material, é plausível que Deus faça renascer o ser, seu filho, por mínima fagulha de sua amorosa luz.”

Pe. Zabeu

[…]

Chorei como há muito não o fazia. A dor e a alegria deste momento agridoce geram contrastes violentos dentro de mim. Perdi o fôlego chorando e gemendo, lavei o espírito com lágrimas. Percebi a presença e companhia dos amigos que amo me acercando como um cobertor quente que nos envolve e aquece em dias frios. Irrompi em choro ainda mais profundo e sem controle quando vi lágrimas lavando o rosto da Olívia, que me envolveu por trás num abraço materno, com as mãos no meu coração. Minha respiração tornou-se como que violenta, puxava com força o ar pelo nariz ao âmago do seu ser, e rapidamente o expulsava com um sopro intenso pela boca. “Respiração de limpeza”, logo pensei. Não foi planejada ou provocada com a mente, que só a reconheceu em meio ao processo, mas organicamente manifesta, em eclosão de socorro espiritual, acolhimento, cuidado e integração. Como se meu próprio corpo tivesse acionado este recurso mediante a demanda do momento. Olívia então começou a tocar a minha mente. E me disse essas palavras:

“Mantenha os olhos fixos nEle!

Acima das montanhas, busque o horizonte onde nasce o sol, que renova toda vida após o desmaio noturno, quando todas as coisas são engolidas pela escuridão da noite.

Mantenha os olhos no horizonte, pois a alvorada nova rasga o peito do firmamento, dando lugar à luz que ofusca todos os lumiares e devolve as cores vibrantes à tudo que há.

A madrugada é mais escura antes do amanhecer mas, eu te prometo, a alvorada virá”, o calor retornará aos seus dias e em serenidade e equilíbrio, seus olhos verão as cores de um novo e vibrante tempo.

Nós jamais o abandonaremos! Estamos cuidando de tudo. Confie em sua intuição e sentir. Persiga o fluxo! Poupe aos outros de sua desgastante jornada. Ofereça à eles apenas o fruto dos seus cultivos internos.

Seja coerente com as verdades que for capaz de acessar. Siga o fluxo com suavidade, e as águas da vida o levarão de volta ao oceano.

Com amor, daquela que recebeu do alto a missão de gestacionar em ti o amor pela sabedoria.”

Olívia

Após a transcrição, troco algumas palavras finais com Olívia. Agradeço e confesso meu medo de não mais ser digno deles. Imediatamente vejo o livro de Bruxaria que comprei na Fnac do Porto, numa espécie de confissão da parte dela. E sobre o livro disse:

“Livre-se de uma vez da culpa. Precisamos criar um movimento livre, leve e responsável. Não se admire que o furacão cause espanto a quem o vê, pois possui tremenda força, com base no Princípio de Polaridade, manifesto em correntes de ar quentes e frias que em contrastes de pressões atmosféricas, o provocam. Ainda assim, o furacão é possuidor de grande energia. Quando decifrar sua compreensão, em futuro breve, o homem desenvolverá os meios de canalizar essa energia, não mais para efeitos devastadores, mas para o bom uso da civilização. Aprenda com a energia do furacão, e o que antes fora visto como caos devastador, será admirado como sabedoria construtiva e propulsora.”

Publicado por

Juliano Pozati

Strengths coach, Escritor, Espiritualista e empreendedor. Membro do Conselho do The Institute for Exoconsciousness (EUA). Meio hippie, meio bruxo, meio doido. Pai do Lorenzo e fundador do Círculo. Bacharel em Marketing, expert em estratégia militar, licenciando em filosofia. Empreendedor inquieto pela própria natureza. Seu fluxo é a realização!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.