Conhecer Deus Não Significa Negar os Desejos

“Conhecer Deus não significa negar os desejos, mas sim atingir a completa satisfação. As sim como não podemos saciar nossa própria fome alimentando outra pessoa, também a alma jamais pode satisfazer-se alimentando os sentidos.

(…)

O desejo limita a consciência ao objeto desejado. O amor por todas as coisas boas como expressão de Deus expande a consciência do homem. Aquele que banha sua consciência no Espírito Santo desapega-se de objetos e desejos pessoais, enquanto desfruta de tudo como júbilo de Deus em seu íntimo.”

YOGANANDA, Paramahansa. A Segunda Vinda de Cristo, A Ressurreição do Cristo Interior. Comentário Revelador dos Ensinamentos Originais de Jesus. Vol. I. Editora Self, 2017, pág. 138.

Capítulo 6: O batismo de Jesus.

Publicado por

Juliano Pozati

Strengths coach, Escritor, Espiritualista e empreendedor. Membro do Conselho do The Institute for Exoconsciousness (EUA). Meio hippie, meio bruxo, meio doido. Pai do Lorenzo e fundador do Círculo. Bacharel em Marketing, expert em estratégia militar, licenciando em filosofia. Empreendedor inquieto pela própria natureza. Seu fluxo é a realização!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.