Conhecimento Científico

“Fazer ciência é buscar, nos fenômenos que presenciamos, sejam estes naturais, oferecidos pela própria vida e as manifestações energéticas que nos impressionam e atingem, ou aqueles promovidos em laboratórios, como também registrados em observatórios, o estabelecimento de lei ou leis que os aglutinem em relação de simultaneidade… de ações e reações no espaço em que se contêm, ou em relação de dependência no decorrer do tempo em que se ajustam e sucedem. Essa busca, em termos do racional, contingência ou faculdade que, de tão nobre, impulsiona o homem ao domínio da natureza e da sua própria vida. Em consequência, há que partir-se dos fatos, das ocorrências objetivas que, dessa ou daquela forma, nos impressionar, através dos nossos próprios sentidos.”

UCHÔA, Alfredo Moacyr. Mergulho no Hiperespaço. Dimensões Esotéricas na Pesquisa dos Discos Voadores. Brasília, 1976, pág. 21.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostei e vejo sentido em compartlhar essa ideiA

Facebook
Twitter
Pinterest

QUER MAIS?

Manifesto da Exoconsciência

Exoconsciência é escuta radical. Escuta do inconsciente, dos sonhos, das sincronicidades, dos ancestrais, dos guias, dos símbolos, da alma, do outro. Escutar é o primeiro ato mágico de cocriação. Quem escuta com profundidade transforma-se em canal de soluções que a mente sozinha jamais conceberia. Em uma sociedade onde todos falam muito tendo tão pouco o que dizer, escutar é em si, um ato silencioso de revolução.

Leia mais

Insanidade moral

“A deficiência moral (insanidade moral) é um estado congênito que se caracteriza pela ausência de

Leia mais