Corpo Físico e Corpo Astral

O corpo físico, com o qual o homem se identifica de maneira tão afeiçoada e tenaz, é basicamente matéria inerte, um torrão de minerais da terra e elementos químicos compostos de átomos densos. O corpo físico recebe todos os seus poderes, e toda a energia que lhe confere vida, de um radiante corpo astral interior feito de “vitátrons”. O corpo astral, por sua vez, é ativado por um corpo causal de pura consciência, que consiste de todos os princípios ideativos que estruturam e mantêm os instrumentos dos corpos astral e físico, utilizados pela alma para interagir com a criação de Deus*. Os três corpos estão interligados e atuam como um só por meio de nós de força vital e consciência nos sete centros espirituais no eixo cerebrospinal: um instrumento corporal físico, ativado pela força vital (…)”

*Nota: O corpo causal, a matriz ideativa para os corpos astral e físico, compõe-se de 35 elementos ideativos, 19 dos quais constituem o corpo astral e 16 deles correspondem aos elementos químicos do corpo físico. As escrituras hindus identificam os 19 ele mentos do corpo astral como: inteligência; ego; sentimento; mente (consciência dos sentidos); 5 instrumentos de conhecimento (poderes sensórios nos órgãos físicos da visão, audição, olfato, paladar e tato); 5 instrumentos de ação (as capacidades exe cutivas nos instrumentos físicos de procriação, excreção, fala, locomoção e exercício da habilidade manual); e 5 instrumentos de força vital, que realizam as funções de circulação, metabolização, assimilação, cristalização e eliminação.

YOGANANDA, Paramahansa. A Segunda Vinda de Cristo, A Ressurreição do Cristo Interior. Comentário Revelador dos Ensinamentos Originais de Jesus. Vol. I. Editora Self, 2017, pág. 131.

Capítulo 6: O batismo de Jesus.

Publicado por

Juliano Pozati

Strengths coach, Escritor, Espiritualista e empreendedor. Membro do Conselho do The Institute for Exoconsciousness (EUA). Meio hippie, meio bruxo, meio doido. Pai do Lorenzo e fundador do Círculo. Bacharel em Marketing, expert em estratégia militar, licenciando em filosofia. Empreendedor inquieto pela própria natureza. Seu fluxo é a realização!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.