A Estrada Para a Consciência Crística

Aquele que tem os sentidos ocupados no mundo exterior está absorvido no turbulento mercado das interagentes complexidades da matéria na criação. Mesmo com os olhos fechados durante a oração, ou concentrando-se em outros pensamentos, ele ainda permanece no domínio da atividade. O autêntico deserto, onde não há intrusão de pensamentos mortais, inquietude ou desejos humanos, está na transcendência da mente sensorial, da mente subconsciente e da mente superconsciente, quer dizer, ao alcançar a consciência cósmica do Espírito, o “deserto” incriado e inexplorado da Bem-aventurança Infinita.

Enquanto João escutava o Som Cósmico onisciente no deserto do silêncio em seu interior, a sabedoria intuitiva transmitiu-lhe o silencioso comando: “Endireitai o caminho do Senhor”. Manifestai o Senhor – a Consciência Crística subjetiva presente em toda a criação cósmica vibratória – em vosso interior, por meio do sentimento intuitivo desperto quando, no estado d êxtase transcendente, os divinos centros metafísicos de vida e consciência são abertos no caminho reto da coluna vertebral.

YOGANANDA, Paramahansa. A Segunda Vinda de Cristo, A Ressurreição do Cristo Interior. Comentário Revelador dos Ensinamentos Originais de Jesus. Vol. I. Editora Self, 2017, pág. 130.

Capítulo 6: O batismo de Jesus.

Publicado por

Juliano Pozati

Strengths coach, Escritor, Espiritualista e empreendedor. Membro do Conselho do The Institute for Exoconsciousness (EUA). Meio hippie, meio bruxo, meio doido. Pai do Lorenzo e fundador do Círculo. Bacharel em Marketing, expert em estratégia militar, licenciando em filosofia. Empreendedor inquieto pela própria natureza. Seu fluxo é a realização!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.