“A consciência de Cristo, estava permeada da onipresença do Espírito Santo – unida à sagrada Essência Vibratória de Deus, que sustenta tudo o que está manifestado. (…) podia conhecer todos os acontecimentos na criação vibratória através da percepção de sua onipresença crística.
A consciência de uma formiga é limitada às sensações de seu pequeno corpo. A consciência de um elefante se estende a toda sua grande massa corporal, de maneira que dez pessoas tocando dez par tes diferentes de seu corpo despertariam percepções simultâneas no animal. Mas a Consciência Crística, sentida na união com o Espírito Santo, estende-se até as fronteiras de todas as regiões vibratórias.
Toda a criação vibratória é uma exteriorização do Espírito. O Espírito Onipresente oculta-Se na matéria vibratória, assim como o azeite está oculto na azeitona.
(…)
A pessoa crística ama todas as criaturas e, em verdade, sente cada porção da Terra e do espaço vibratório como sendo as células vivas de seu próprio corpo.”
YOGANANDA, Paramahansa. A Segunda Vinda de Cristo, A Ressurreição do Cristo Interior. Comentário Revelador dos Ensinamentos Originais de Jesus. Vol. I. Editora Self, 2017, pág. 143-145.
Capítulo 7: O papel de Sată na criação de Deus.