Matéria, Energia, Pensamento

O Espírito é o poder que confere vida e inteligência à matéria. Não existe diferença fundamental entre a matéria e o Espírito. Tanto o pensamento quanto a matéria têm origem no poder vibratório criador de Deus. Pensamento, energia e matéria diferem apenas em termos da relatividade da vibração – o pensamento sendo vibração mais sutil, que se condensa na luz da energia vital (prana) e, por fim, nas vibrações mais densas da matéria. Quando energizados, os pensamentos se tornam imagens visíveis, assim como nos sonhos; a matéria é o pensamento cristalizado de Deus, os sonhos cristalizados de Deus.

(…)

Os pensamentos são vibrações subjetivas da consciência.

(…)

A matéria é uma vibração que transmite a ideia de ausência de inter-relação. A matéria pode ser dividida ou classificada de diferentes modos, sem inter-relação; isto é, cada objeto tem sua própria fixidez peculiar. Você pode dividir um pedaço de bolo e colocar as duas partes em salas diferentes, sem que elas se inter-relacionem, mas nossos pen samentos de hoje e de amanhã estão inter-relacionados e conscientes um do outro.”

YOGANANDA, Paramahansa. A Segunda Vinda de Cristo, A Ressurreição do Cristo Interior. Comentário Revelador dos Ensinamentos Originais de Jesus. Vol. I. Editora Self, 2017, pág. 243-244.

Capítulo 11: Água em vinho: “Jesus principiou assim os seus sinais (…)”

Publicado por

Juliano Pozati

Strengths coach, Escritor, Espiritualista e empreendedor. Membro do Conselho do The Institute for Exoconsciousness (EUA). Meio hippie, meio bruxo, meio doido. Pai do Lorenzo e fundador do Círculo. Bacharel em Marketing, expert em estratégia militar, licenciando em filosofia. Empreendedor inquieto pela própria natureza. Seu fluxo é a realização!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *