“Há um tremendo poder na força vital que flui através das mãos, desde que esta seja potencializada por uma vontade pura e indômita. Uma vontade que recuse a se desencorajar diante de qual quer coisa e que flua continua e energeticamente para a realização de seu objetivo torna-se divinamente carregada. A poderosa vontade do homem, guiada pela sabedoria, é Vontade Divina.
(…)
Almas espiritualmente sensíveis, livres de preconceitos, podem conhecer as pessoas simplesmente olhando em seus olhos, ou aproximando-se e sentindo as vibrações que emanam.
Pessoas com percepção ordinária são usualmente sensitivas em relação aos outros somente quando estão dentro do alcance imediato do seu magnetismo. Entretanto, grandes mentes podem sentir outra pessoa à distância, embora a receptividade seja maior no caso de uma convivência próxima durante algum tempo.”
YOGANANDA, Paramahansa. A Segunda Vinda de Cristo, A Ressurreição do Cristo Interior. Comentário Revelador dos Ensinamentos Originais de Jesus. Vol. I. Editora Self, 2017, pág. 207.
Capítulo 9: Jesus encontra seus primeiros discípulos.