Presença da Onisciência

“Embora o corpo de Jesus estivesse adormecido, sua consciência interna estava desperta no permanente estado de percecepção próprio da onipresença de Deus. A onisciência de um indivíduo está centralizada na mente consciente durante a  a vigília, na mente subconsciente durante o sono e na superconsciência durante a meditacão profunda. Quando alguém está concentrado no estado de vigília, se subconsciência e superconsciência permanecem na retaguarda. Quando dorme, a consciência e a superconsciência estão na retaguarda. No entanto, um mestre como Jesus, que tem o centro de sua consciência na Consciência Cósmica, é onisciente no Espírito, esteja seu corpo desperto ou adormecido.

A consciência onipresente de Deus conhece a vida e a morte, do atividades no sono e na vigília de todas as criaturas Nele presentes, assim como nós conhecemos todos os pensamentos que estão em nossa mente.”

YOGANANDA, Paramahansa. A Segunda Vinda de Cristo, A Ressurreição do Cristo Interior. Comentário Revelador dos Ensinamentos Originais de Jesus. Vol. II. Editora Self, 2017, pág. 174.

Capítulo 38: “A tua fé te salvou” A tempestade, a doença, os demônios e a morte curvam-se diante da vontade de Jesus.

Publicado por

Juliano Pozati

Strengths coach, Escritor, Espiritualista e empreendedor. Membro do Conselho do The Institute for Exoconsciousness (EUA). Meio hippie, meio bruxo, meio doido. Pai do Lorenzo e fundador do Círculo. Bacharel em Marketing, expert em estratégia militar, licenciando em filosofia. Empreendedor inquieto pela própria natureza. Seu fluxo é a realização!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.