Kundalini

“(…) as escrituras do Oriente utilizam a alegoria de uma serpente para ilusrar a kundalini ou força vital astral no corpo, a qual, ao despertar com a ajuda de uma técnica avançada de Autorrealização, atravessa uma passagem serpentina, que se encontra espiralada na base da coluna vertebral e sobe até os centros espirituais mais elevados, no cé rebro, outorgando a consciência divina. A pomba simboliza o olho espiritual de três cores – o bico da pomba representa a estrela branca no centro do olho espiritual; as asas da pomba simbolizam os anéis esféricos de cor azul e dourada que circundam a estrela.

Ao elevar a força kundalini ao longo dos centros cerebrospinais e ao introduzir sua vida e consciência através do olho espiritual, ele se contempla como onipresente.

(…)

(…) quando fossem confrontados com o antagonismo e as perseguições, deveriam manter a profunda sabedoria e tranquilidade concedidas pelo despertar da kundalini.”

YOGANANDA, Paramahansa. A Segunda Vinda de Cristo, A Ressurreição do Cristo Interior. Comentário Revelador dos Ensinamentos Originais de Jesus. Vol II. Editora Self, 2017, pág. 238-239.

Capítulo 41: Conselhos de Jesus aos que pregan a palavra de Deus (Parte II).

Publicado por

Juliano Pozati

Strengths coach, Escritor, Espiritualista e empreendedor. Membro do Conselho do The Institute for Exoconsciousness (EUA). Meio hippie, meio bruxo, meio doido. Pai do Lorenzo e fundador do Círculo. Bacharel em Marketing, expert em estratégia militar, licenciando em filosofia. Empreendedor inquieto pela própria natureza. Seu fluxo é a realização!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *