Cada passo dado no caminho

Sobre a importância da perseverança diária em contato com o “sol”da espiritualidade. Na vida de oração, a perseverança é mais importante que a intensidade.

Para tornar a madeira curva os artesãos a umedecem e pouco a pouco, um pouco por dia, moldam com força moderada sua estrutura. Assim é com os seres humanos. Um único golpe, intenso, quebraria a madeira e não a moldaria no formato desejado. Tal qual a umidade amolece as fibras da madeira tornando-as flexíveis e moldáveis, os ventos luminosos do alto preparam a fibra do espírito humano para ser de fato o que ele foi criado para ser.

Quando se tem claro o objetivo a ser alcançado, cada passo dado no caminho é mais firme e seguro, ainda que mil passos sejam necessários para vencer a jornada.

General

Publicado por

Juliano Pozati

Strengths coach, Escritor, Espiritualista e empreendedor. Membro do Conselho do The Institute for Exoconsciousness (EUA). Meio hippie, meio bruxo, meio doido. Pai do Lorenzo e fundador do Círculo. Bacharel em Marketing, expert em estratégia militar, licenciando em filosofia. Empreendedor inquieto pela própria natureza. Seu fluxo é a realização!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *