Ponto de Vista Absoluto e Relativo

Mas o ponto de vista Absoluto mostra um só lado do panorama, o outro lado é o Relativo. A Verdade Absoluta foi definida como sendo as Coisas como a mente de Deus conhece ao passo que a verdade Relativa são as Coisas como a mais elevada Razão do Homem as compreende. Assim, ao passo que para TODO O Universo é irreal e ilusório, um simples sonho ou resultado de meditação; para as mentes finitas que fazem parte deste mesmo Universo e a observam através das suas faculdades, ele é verdadeiramente real e assim deve ser considerado.(…)”

Três Iniciados. O Caibalion: Estudo da Filosofia Hermética do Antigo Egito e da Grécia. Editora Pensamento: São Paulo, 2018, pág. 51.

Publicado por

Juliano Pozati

Strengths coach, Escritor, Espiritualista e empreendedor. Membro do Conselho do The Institute for Exoconsciousness (EUA). Meio hippie, meio bruxo, meio doido. Pai do Lorenzo e fundador do Círculo. Bacharel em Marketing, expert em estratégia militar, licenciando em filosofia. Empreendedor inquieto pela própria natureza. Seu fluxo é a realização!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.