A Busca ao Conhecimento Esotérico

“Face ao que vem sendo exposto, nada há de anticientífico em afirmar-se que o homem, conseguindo o exercício pleno dessas faculdades, que lhe dêem uma percepção mais profunda e ao mesmo tempo mais sutil da realidade ambiente, possa construir um conhecimento mais perfeito, isto é, uma ciência mais avançada. Sabe-se que é possível, mediante dedicado treinamento, certas pessoas atingirem a esse nível de percepção, bem superior às percepções comuns do homem vulgar. Constituem uma ínfima minoria, pois, além de disposições orgânicas natas, resultando em facilidades de abertura a essas percepções ainda não bastante estudadas, faz-se necessário um elan particular de estimulo, de ideal, para esse desenvolvimento, exigindo espírito de sacrifício e amor à busca desse tipo superior de conhecimento ainda esotérico.

UCHÔA, Alfredo Moacyr. Mergulho no Hiperespaço. Dimensões Esotéricas na Pesquisa dos Discos Voadores. Brasília, 1976, pág. 27.

Publicado por

Juliano Pozati

Strengths coach, Escritor, Espiritualista e empreendedor. Membro do Conselho do The Institute for Exoconsciousness (EUA). Meio hippie, meio bruxo, meio doido. Pai do Lorenzo e fundador do Círculo. Bacharel em Marketing, expert em estratégia militar, licenciando em filosofia. Empreendedor inquieto pela própria natureza. Seu fluxo é a realização!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *